TRE-PB (Foto: Reprodução/Google Street View)

TJPB define lista tríplice para vaga de membro efetivo do TRE-PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) definiu, na manhã desta quarta-feira (17), a lista tríplice para preenchimento de uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de jurista. Entre os 14 advogados que concorreram na forma legal, os nomes indicados, através do processo de votação, foram Arthur Monteiro Lins Fialho, Roberto Dhorn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho e Alfredo Gomes Neto.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A indicação dos nomes é em decorrência do término do biênio do juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, que ocorrerá no dia 18 de outubro deste ano, e na forma disposta na Constituição Federal.

Escolha do presidente

Após a escolha, o TJPB encaminhará os nomes à Presidência do TRE-PB. Em seguida, a Corte Eleitoral da Paraíba enviará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por fim, a lista será encaminhada para escolha do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

O pedido para indicação da lista tríplice foi feito pelo presidente do TRE-PB, desembargador José Ricardo Porto e encaminhado à Presidência do TJPB.

Fonte: Portal Correio

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*