Treino do Botafogo-PB (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Quatro times da Paraíba jogam no fim de semana no Brasileiro

Reforçado com o zagueiro Rodrigo e o atacante David Batista, o Botafogo-PB entra em campo neste sábado (10), às 17h, contra o Ferroviário-CE, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo tem duas missões neste encontro: a primeira é buscar a reabilitação e a segunda é tentar sair da faixa de rebaixamento.

Com oito pontos, em nove partidas, depois de encerrar os jogos de ida, o Botafogo perdeu para o Treze por 2 a 0, na rodada passada. Além disso, o time saiu da zona de conforto, caindo do oitavo para a nona colocação e agora ocupa a faixa de rebaixamento.
A única vitória do Botafogo na Série C aconteceu no dia 5 de setembro, quando derrotou o Imperatriz-MA, na casa do adversário. O time alvinegro acumula uma vitória, cinco empates e três derrotas.

Com base nesses números, o treinador botafoguense Rogério Zimmermann reconhece a responsabilidade que a equipe tem a partir de agora. Ele espera que, com a chegada desses novos jogadores, o Botafogo volte a ser competitivo, somando os pontos necessários, especialmente, jogando na condição de mandante.

Em Cajazeiras

Uma decisão antecipada. É assim que, Atlético de Cajazeiras e Campinense estão encarando o jogo entre os dois times, neste domingo (11), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O encontro de Trovão Azul e Raposa, no estádio Perpetão, é às 17h, em Cajazeiras.

Quem vencer aumenta as possibilidades de brigar pelas colocações do Grupo A3. Os dois times estão com campanhas parecidas, sendo que o Campinense soma cinco pontos, com uma vitória, depois de quatro rodadas. O Atlético tem três pontos e uma vitória, em quatro jogos.

O empate não serve para os dois times, especialmente o atleticano. Mas quem perder vai se complicar na classificação geral da competição. Por isso, o encontro deste domingo (11) ganhou uma grande importância para Atlético de Cajazeiras e Campinense.

O Campinense fracassou nas últimas duas rodadas, com uma derrota para o Guarany de Sobral por 1 a 0, no interior do Ceará. Depois, a Raposa só empatou com o Floresta-CE, em 1 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Atlético perdeu nas três primeiras rodadas: por 2 a 1 para o Globo-RN, em casa; depois foi derrotado pelo Sagueiro por 1 a 0, em Pernambuco, e perdeu ainda para o Floresta-CE por 1 a 0, no Ceará. Mas o Trovão conseguiu se reabilitar na competição ganhando do Guarany de Sobral-CE, por 1 a 0, no Perpetão.

No Maranhão

As duas últimas vitórias recolocaram o Treze entre os times da zona de conforto na classificação geral do Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na oitava colocação, e o Imperatriz-MA por 4 a 1, jogo atrasado da primeira rodada, o Galo da Borborema saiu do nono lugar para a sétima posição.

O time alvinegro agora soma dez pontos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas, sem saldo de gols. Com isso, o representante de Campina Grande ganhou uma nova motivação, por ter encerrado a fase de ida longe das últimas colocações do grupo.

A equipe do Galo da Borboremanão tem descanso. Depois de vencer o Imperatriz-MA, por 4 a 1, na quinta-feira, em Campina Grande, já tem um novo encontro contra o mesmo Imperatriz-MA, neste domingo (11). O novo encontro acontece no estádio Frei Epifânio, às 18h, em Imperatriz, interior do Maranhão.

Para este compromisso, o treinador do Treze Márcio Fernandes, não vai contar com o volante Robson. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o setor, deverá ser escalado Bruno Menezes. O Galo tem o retorno do atacante Douglas Lima, que não atuou na rodada passada.

Fonte: Portal Correio por Franco Ferreira

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*