Imagens do projeto do aeroporto de Patos (Fotos: Divulgação/Secom-PB)

Estado lança edital de licitação para obras do aeroporto de Patos

Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição desta quinta-feira (1º) o edital de licitação para a realização das obras do aeroporto de Patos, no Sertão paraibano. O projeto de construção do equipamento, apresentado pelo governador João Azevêdo em reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmain, em setembro de 2019, está orçado em R$ 35,8 milhões e terá a contrapartida de R$ 10 milhões do Governo do Estado para a execução.

O terminal aeroviário do município tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras. A iniciativa visa fortalecer a economia da cidade, que é polo comercial do Sertão, além de implementar o setor turístico, sobretudo durante as festividades juninas. A obra, autorizada pelo Ministério da Infraestrutura em 1º de julho de 2020, será executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), em parceria com o Governo Federal.

Edital

De acordo com o edital, a licitação ocorrerá às 14h do dia 26 de outubro, na Sala de Vídeo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida s/n, no bairro da Torre, em João Pessoa. A empresa interessada fará entrega da sua proposta de preços, podendo ainda encaminhá-la previamente, respeitando-se o horário e a data estabelecidos no edital, que pode ser acessado neste link.

O objeto desta licitação é a contratação de empresa de engenharia especializada, para execução de obra referente à contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia, visando à elaboração de projeto básico e projeto executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares para o aeroporto de Patos, integrante do ‘Programa de Investimento em Logística: Aeroportos’, do Governo Federal, conforme especificações e demais elementos técnicos constantes no projeto básico e demais anexos do edital.

Fonte: Portal Correio

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*