Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, anunciou o retorno das feiras livres na segunda-feira (20) — Foto: Divulgação/Secom-JP

Coronavírus: Prefeitura de João Pessoa anuncia reabertura das feiras livres na segunda-feira (20)

A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta sexta-feira (17) a reabertura das feiras livres na capital paraibana a partir de segunda-feira (20). Os novos protocolos para a retomada dessa atividade, anunciados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), preveem a vacinação e a testagem para o coronavírus entre os feirantes, a aferição de temperatura de todos e o distanciamento de 1,5 metro entre as bancas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, com a retomada das feiras, a prefeitura vai implementar uma política de ações preventivas junto aos feirantes em um cronograma de ações de prevenção à saúde ao longo da próxima semana.

Feiras livres que retornam dentro do novo protocolo

  • Jaguaribe
  • Central
  • Rangel
  • Mangabeira VIII
  • Oitizeiro
  • Grotão
  • Cecaf

Além das medidas de segurança, como uso de máscaras e da manutenção do distanciamento para acessar as bancas, a Prefeitura de João Pessoa não recomendou ainda que os clientes respeitem a regra de apenas um membro de cada família, evitando aglomerações e evitem que crianças e idosos frequentam as feiras livres.

“O nosso plano de retomada das feiras atendem os novos protocolos de segurança. Nós vamos ter um trabalho voltado para esse novo grau de normalidade. São aproximadamente 1.500 feirantes, as feiras livres tem uma média de circulação de 30 mil pessoas por dia, então foi preciso um cuidado especial, um protocolo específico”, explicou Cartaxo.

O trabalho de prevenção com os feirantes será realizado por mais de 100 profissionais da Diretoria de Serviços Urbanos e agentes de Controle Urbano, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e enfermeiros, técnicos de enfermagem, de testagem rápida e de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação se desenvolve paralela à Operação Proteção e à Brigada Sanitária, outras frentes de trabalho da Prefeitura de João Pessoa para garantir mais segurança à Capital nesta retomada segura e planejada.

Fonte: G1 PB

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*